Adicione o texto do seu título aqui

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Profissionais e profissionais…

Já parou para pensar no seu comportamento perante seus clientes? Como você apresenta suas propostas? Como estuda, analise, elabora e entrega seus projetos? Profissionais de valor estão cada vez mais escassos, porém a boa notícia é que nunca foi tão fácil obter conhecimento como nos dias de hoje, e isso sem dúvidas é transformador. E é justamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje…

Foco no propósito

Você ama o que faz? Pense bem, essa pergunta pode mudar sua vida.

Pode parecer besteira, mas muitos dos seus concorrentes se tornaram “profissionais” de Arquitetura ou Engenharia pelo simples fato de ter um diploma, porque acabou vendo no Google que o salário base para essa profissão era “mil maravilhas” e até mesmo por ter se deparado com uma notícia citando que essa era a PROFISSÃO DO SÉCULO (sim, já me deparei com notícias com esses dizeres).

Acontece que nada disso diz respeito ao que a pessoa realmente gosta, aquilo que a faz ter brilho no olho e estar sempre motivada em buscar novas oportunidades e desafios.

E se pararmos para pensar, isso sim é o que importa e são profissionais com esse propósito bem definido que acabam se destacando. Afinal, fazer aquilo que gosta está diretamente ligado ao sucesso profissional.

Já dizia Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida”.

Foco no cliente

Em segundo lugar mas não menos importante está o seu cliente. Entenda uma coisa, profissionais de Arquitetura e Engenharia são prestadores de serviço, portanto, tenha em mente que agregar valor ao seu trabalho é o pontapé inicial de uma carreira consolidada e de sucesso.

E como agregar valor ao meu trabalho? Simples! Se coloque constantemente no lugar de seus clientes (ou de quem você identifica como cliente ideal). Se faça perguntas sobre a forma como você interage com seus clientes até a forma como você entrega o seu trabalho (ou seja, seus projetos). Você gostaria de receber um trabalho dessa forma? Você pagaria por esse projeto? E o melhor, você indicaria esse profissional para um amigo ou parente querido?

Existem uma infinidade de formas de entregar um projeto, ou até mesmo de se comunicar com seu cliente. Mas que fique claro, é muito fácil de identificar quem realmente quer o melhor para o cliente, com organização e capricho do início ao fim do processo e quem apenas “faz por fazer” (estes na maioria das vezes são os “profissionais” que prostituem o mercado com projetos cobrados pelo preço de uma conta de luz – triste realidade).  

E você, que tipo de profissional deseja ser?  

Espero que o artigo de hoje te faça refletir de alguma forma, buscando sempre a excelência como profissional e o melhor para o mercado, como um todo. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários abaixo!

Ah, e não deixe de nos acompanhar também pelas redes sociais:

Instagram: @urbanizapro

Facebook: UrbanizaPro  

Grande abraço e até a próxima 🙂

2 respostas em “Profissionais e profissionais…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *